Sites sobre engenharia de materiais que você tem que conhecer

De informação a internet está cheia, porém é difícil encontrar bons blogs e sites que geram conhecimento, não é mesmo? Por isso hoje listaremos alguns sites que possuem muito conteúdo sobre engenharia de materiais.

Em português:

Inovação tecnológica

O Inovação tecnológica é um site brasileiro sobre tecnologias em geral. Junto com artigos sobre eletrônica, robótica e meio ambiente, o site trás uma sessão especial para engenharia de materiais.

Ciência dos materiais

Este é um blog dividido em vários capítulos com noções básicas de engenharia de materiais e é muito bom para aquele momento que você esquece algum conceito básico. Ele foi inanciado pela FINEP no Edital “Ciência para Todos” (2004). O projeto teve duração de agosto/ 2005 a dezembro/ 2007 e foi desenvolvido pelo LMDM (Laboratório de Material Didático Multimídia).

Em inglês:

Science Daily

Scinece Daily é um site que começou em 1995 e com certeza é um dos sites de notícias de ciência mais populares, contando com 5 milhões de visitantes por mês!  O site não possui apenas notícias de engenharia de materiais, mas sim de tudo aquilo que pode ser considerado ciência em seus mais de 200 mil posts.

Phys.org

Mais de 100 artigos científicos são postados todos os dias no Phys.org, então com certeza você vai encontrar muita coisa sobre as últimas novidades em engenharia de materiais. Além disso, no Science X, dono do Phys.org, existe a possibilidade de se tornar membro, contando com uma rede social, comentários e ranking de artigos.

Sites de universidades

Os maiores centros de inovação na nossa área são as universidades, então é interessante acompanhar a página de notícias delas, como no caso do MIT, Oxford, Stanford, UFSCUSP ,

 

 

Caso você tenha um candidato para essa lista, não deixe de colocá-lo nos comentários para adicionarmos também!

Compartilhar Matéria:

One thought on “Sites sobre engenharia de materiais que você tem que conhecer”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *